quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bay Croc, a revolução dos tuberosos





A ideia inicial se resume em um exército de batatas que se revoltaram contra o sistema de fast-food ao verem suas companheiras serem massacradas sem nenhum pingo de respeito, e resolveram revolucionar o cenário urbano. A princípio parece uma loucura... e é. Mas essa é a delicia da obra de Caiu Augusto, um curitibano que atende pelo pseudônimo de Bay Croc que espalha sua arte por muros de Curitiba e região, além de lugares como Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre e Argentina.
Existe uma particularidade nos graffitis de Bay Croc _ou Caiu Augusto, se você preferir_, além, obviamente, de serem batatas armadas essas personagens tão singulares são como um vírus, a partir do momento que você observa o primeiro parece que eles estão em todos os lugares, que fazem parte do ambiente como parte do emaranhado de concreto, tijolos e ferro do constante caos urbano no qual nos encontramos é uma espécie de fuga momentânea da realidade por que são baratas fazendo uma revolução em cores e movimentos.


Bay Croc é discreto _mais do que deveria_ e para encontrar seu trabalho só passeando pelas ruas de Curitiba _ou nas cidades que ele já tenha deixado sua arte_, ele mantém um Flickr discreto e um Twitter silencioso, prova que o rapaz está preocupado em mostrar mesmo seu trabalho do que explodir em ego. Agradecemos por isso... e esperamos os “caules tuberosos, erroneamente chamada de legume e/ou raiz, que é composta praticamente de amido e pertencente à família das Solanaceae”, como o próprio Caiu descreve, continuem fazendo mais e mais revoluções nas paredes cinza dessas cidades que precisa cada vez mais de cores.






Quer conhecer mais o trabalho do Caiu? Acesse seu Flickr
E siga @bay_croc

O texto acima é do @jarbasribeiro que me apresentou o trabalho do Bay Croc!




Nenhum comentário: